esportes

20-01-2011 21:29

Esportes

Estado físico de jogadores preocupa Corinthians para a Libertadores

E-mailImprimirPDF

Folha

Apesar da vitória, o jogo contra a Portuguesa deixou uma preocupação entre os jogadores do Corinthians: o preparo físico.

"O time jogou bem no primeiro tempo, mas caiu muito no segundo. Vamos ter que melhorar muito até o jogo contra o Tolima", disse o goleiro Júlio César. "Esse sim é o jogo das nossas vidas, o jogo do ano. A gente não deixa de pensar na Libertadores."

"Agora vamos ter que nos recuperar para os próximos jogos", disse Ronaldo. "Hoje tínhamos que sufocar no começo e administrar depois."

O camisa 9 aguentou 75 minutos e fez apenas uma finalização, segundo o Datafolha.

Tite afirmou que não pretende poupar ninguém na quarta-feira, contra o Bragantino. "Quem tiver condições clínicas e médicas vai jogar", declarou o treinador.

Jorge Henrique, poupado do jogo deste domingo, ainda é dúvida.

Conca passará por avaliação e pode voltar a treinar na terça-feira

E-mailImprimirPDF

LancePress

O meia argentino Conca, do Fluminense, pode ser liberado nesta terça-feira para treinar com o preparador-físico Ronaldo Torres ao lado dos outros jogadores.

"Ele será reavaliado na terça-feira. Se não apresentar nenhum quadro diferente dos últimos dias, será liberado para o Ronaldo. No departamento médico, só teremos o Emerson", disse o chefe da fisioterapia, Fábio Marcelo.

O retorno aos campos, previsto inicialmente para a estreia na Libertadores, no próximo dia 9, pode ser antecipado para o clássico contra o Botafogo, pelo Estadual, no dia 6.

"Conca passou voando por todas as etapas. Fez dois dias de areia e quatro na grama, acima da expectativa. Considerando o repouso pós-cirúrgico, ele levou 12 dias para se recuperar", falou Fábio Marcelo.

O jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 27 de dezembro.

Palmeiras terá dificuldades nos primeiros jogos do Paulista, diz Felipe Scolari

E-mailImprimirPDF

O técnico Luís Felipe Scolari admitiu que o Palmeiras deve enfrentar dificuldades nos primeiros jogos do Campeonato Paulista por causa do pouco tempo de treinamentos na pré-temporada.

O treinador, porém, elogiou o desempenho da equipe no